sábado, 11 de agosto de 2012

Capitulo 6



*Dia seguinte*

Pov Liam

Niall: então como está o tempo ai?

Liam: vai estar sol a semana toda

Niall: boa, está mesmo a apetecer bronzear-me, certo?

Não respondi

Niall: meu, estás bem? Olha estás a fazer o correto, não comeces a tirar conclusões e a ficar melodramático

Liam: confia, não queria. Não dormi nada ontem, li a carta uma centena de vezes

Niall: assustador!- disse com uma voz aguda
Liam: não fazias?

Niall: sim, mas quem sabe o contexto da carta. Eu ainda estou curioso em saber como é que foi parar às tuas coisas

Liam. Só espero que não seja o que parece porque..

Niall: se for, eu odeio-a. O que era muito mau, pelas fotos de perfil ela é fofa!

Liam: não, porque isto seria muito familiar…

Nial: pois..desculpa meu, vamos dar o beneficio da duvida. Vai vê-la hoje?

Liam: sim, estou mesmo a ir agora

Niall: boa sorte

Lima: obrigada

Desligou

Entrei no prédio dela, e esperei que o elevador descesses
Entrou um rapaz alto ao telefone com uma prenda na mão. 

Sean: sim, uma mesa para dois, sim dois, o numero que está entre o Um e o Três. Olha esqueça. Fique só com a reserva em Sean.

Sean? Eu já ouvi esse nome em algum lado.. A CARTA! Será que ele veio?..

O elevador chegou e nós entramos

Liam: 6 andar?

Sean: sim

Liam: então moras aqui?

Sean: não e Tu?

Liam: não

Sean: estás a pensar?

Liam: talvez

Sean: parabéns então


Chegamos ao andar, ele saiu primeiro e foi andando. Eu ia para a porta da Lucy assim como o rapaz que se chamava Sean. Ele deve ter pensado que eu o estava a seguir, olhava várias vezes para mim, mas eu não estava a seguir, devemos é ir para o mesmo sitio. Viramos mais uma vez e ele também foi, já estou desanimado.

Por fim, depois de tantas voltas, ele chegou à porta da Lucy batendo na mesma, eu fiquei na porta ao lado, bati e abriu-me uma senhora de idade

Xx: oh, olá, há muito tempo que não tinha uma visita, quer entrar e beber um chá?

Liam: eu não estou em visita

Xx: ah ok..

Liam: mas… estou aqui para dizer que você ganhou 100 euros em bifes!

Xx: que bom, obrigada

Liam: de nada.

O Sean ficou a falar com alguém na casa da Lucy e eu fui embora

(http://www.youtube.com/watch?v=usb20KeTV04)
Encontrei a Lucy na rua

Lucy: olá Liam, vieste cedo

Liam: vim dar-te uma coisa- mostrei-lhe a carta

Lucy: onde é que arranjaste isso?

Liam: foi parar às minhas coisas, não sei como

Lucy: lês-te?

Liam: está aqui algo que não deva saber?

Lucy: é só pessoal, Tu leste?

Liam: porquê tentaste esconder isto de mim?
Ela tirou-me a carta e viu que já estava aberta

Liam: o que se passa entre ti e o Sean?

Lucy: Tu leste

Liam: não sabia que era teu

Lucy: ok, então quando reparaste continuaste a ler?

Liam: que diferença faz? Tens-me mentido este tempo todo

Lucy: não tenho nada.

Liam: muito bem. Esta carta é sobre o quê?

Lucy: ok, então a algum tempo atrás eu e o Sean, meu namorado na altura, mudou-se para aqui por causa de um emprego. Ele começou a ficar muito ocupado, e num dia, assim do nada acabou comigo. Quando soube que vinha para aqui passei por um momento muito emocional e escrevi esta estupida carta. Eu ri-me no dia a seguir quando li esta carta

Liam: não faças palhaçadas, esta carta é muito séria. Estás só a tentar ficar com os dois

Lucy: eu não acredito, estás a tirar conclusões erradas de mim, sem saberes o meu lado. Porquê estas a agir desta maneira?!

Liam: ok, vamos ouvir

Lucy: para quê, Tu já escolheste o que queres acreditar. O que importa é que nos encontrámos e estava a tudo bem. Porque não ficas feliz por isso?

Liam: porque se nunca nos tivéssemos conhecido Tu ainda ias atras dele

Lucy: sabes, senti-me estupida a escrever esta carta mas ainda bem que escrevi, mostraste-me a pessoa que realmente és. Ciumenta e insegura

Liam: esquece, boa sorte com o Sean

Lucy: Liam! Não há nada entre mim e o Sean

Sean: Lucy!| aqui estás Tu

Olhei para a Lucy mais uma vez, via-se que estava confusa

Liam: tens de decidir, vou acabar de fazer a transferência

Comecei a andar via a Lucy e o Sean a afastarem-se

Lucy: Liam espera, onde vais?

Liam: aos correios

Pov Lucy: vi o Liam a afastar-se. sentia-me magoada.. estou mesmo a gostar dele, mas ainda sinto algo pelo sean, o liam faz-me feliz, e agora estou a perde-lo.

Sean: olá, trouxe-te isto- mostrou-me uma prenda

Suspirei

Sean: ele queria comprar uma casa?

Lucy: por favor cala-te..

Sem comentários:

Enviar um comentário